sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meditação, uma disciplina para toda a família

 

 

No início o indivíduo é ordenado pela mente pois não tem controle sobre ela. Depois percebe que a mente é apenas uma parte limitada pois existem muito mais características e capacidades em cada ser humano. Passa a fazer uso de todas estas possibilidades e assim sendo fica calmo, toma melhores decisões, pois a sua mente é controlada e disciplinada e passa a ter o significado complementar em lugar de absoluto.

Da disciplina Meditação fazem parte a postura de mãos ou mudras, a musicoterapia ou seja a forma como a musica influencia o ambiente e transporta o ser para outras faixas de vibração energética e os Mantras ou seja palavras sagradas cuja energia nos transporta a patamares superiores e por isso mais perto da vibração da alma.

Os benefícios da Meditação são hoje conhecidos e aceites em todo o mundo. Meditar com disciplina ajuda a regular o ruído mental ocasionado pelos pensamentos descontrolados e atribulados. Os momentos de critica e julgamento dão lugar a mera observação dos acontecimentos. Sem envolvimento, sem opinião. Aos poucos e poucos o emocional é tranquilizado e por isso os impulsos, os momentos obsessivos e de descontrolo ocorrem com menos frequência. O Ego contem a programação e os condicionamentos de uma vida. Em contacto em o processo da alma o Ego fala mais baixinho.

Ao dar tempo para a prática da meditação o tempo que nos faltava passa a sobrar pois o nível de ocupações e preocupações muda. Porque o processo da alma é maior, mais rico e mais interessado no bem estar de cada individuo é ouvindo a intuição que muitos contornos e vielas da vida são evitadas e por isso o tempo rende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário